quinta-feira, setembro 28

Amén!


O fundamentalismo faz-me mal. Será que aos outros alimenta a alma? Estou a pensar na freira morta em sequência de um (dos) momento menos bom do «nosso» papa, estou a pensar no que acabei de ler no http://murcon.blogspot.com/ (que aliás aconselho a visita) sobre como o mundo ainda machista de muitos lugares e culturas do mundo considera ter o poder de decidir a vida da mulher, sobre como alguns defendem que há vida em embriões que é necessário salvar a todo o custo, esquecendo-se que quem a gera pode não estar muito interessado nisso (mas quem sois vós católicos ou aspirantes a para decidir se eu, maior e vacinada, vou ou não ter um filho, fruto de simples acidente?), ou até sobre o facto de o pit bull (todos!) ser um animal de genes tão agressivos que não pode sair à rua sem um açaime, e se calhar devíamos matá-los a todos para vivermos mais descansadinhos? Fundamentalismos. As coisas para mim não são nem nunca foram a+b=c. Não sou católica mas a minha vida é naturalmente guiada pelos valores cristãos, tal como a geração que me criou, e a anterior, e a anterior. Obrigo-me a praticar o bem, porque é nisso que acredito. Mas contam-se pelos dedos das mãos as maldades que todos nós fazemos diariamente. Vamos então emolar-nos pelo fogo porque tivemos prazer num acto sexual proibido (tipo, com alguém casado por exemplo ;) e cortar três dedos porque roubámos uma maça da montra da frutaria. Fundamentalismos não! A vida é feita de "nims", nem sim nem não, sobretudo numa cultura que é apologista do sentimento rápido, do consumo rapidíssimo! Há lugar a excisões femininas num mundo assim? Todo o conceito está errado. É tortuoso. Para impedir que a mulher tenha prazer...? Meus senhores, levantai as mãos ao céu sempre que conseguires dar a vossas mulheres um profundo e sincero orgasmo! Amén.

6 comentários:

O Pilha Blogs disse...

E que deus te guie e te alumie o caminho...!

Anónimo disse...

Ganda maluca...Uma coisa é conversa de gabinete, outra, pelo amor de Deus, é publicar na internet!!!
Mas...valha-me Deus e tds os santinhos, não é que ela em algumas coisas até tem razão?!!!Benditos sejam os orgamos bem puchadinho, bem lá do fundinho!!!

Anónimo disse...

Vou ter de andar de mão sempre no ar... ;)
Há um ponto de vista engraçado... Não estarás tu, digo eu, a ser fundamentalista a provar o teu ponto de vista ?
Afirmas que a vida é cheia de "nins" ... Pois é, do mesmo modo que é cheia de "nãos" e de "sins", os quais devem ser aplicados com o maior bom senso possível.
Essa aplicação de nins, nãos e sins deve sempre ter como objectivo não ir contra aquilo que acreditamos, embora pro vezes damos por nós a mudar de opinão...
E é por isto que eu adoro a vida, porque é dinámica. Obriga-nos a pensar e a reagir.

Zé O Branco disse...

Ora ai está!!!! esta é a senhora que dorme ao meu lado todos os dias....

Mas acho que o Sr. Cubano está cehio de razão...

Texuga disse...

Não é cubano, cubanos somos nós, os lisboetas!

Anónimo disse...

Cubano? Ai mãe coi nerves!