segunda-feira, outubro 2

Penso, logo, escrevo!

Para mim escrever a quem passa começou a tornar-se uma necessidade que precisava satisfazer. Há muito que os meus e_mails, pessoais ou até profissionais, são escritos com prazer, nem que seja um «então uma beijoca para ti, amigo X» é algo que faço de forma meticulosa e intensa. Clico nas teclas com vigor e revejo sempre o que escrevo como se de um livro se tratasse. Tenho esta obsessão pela escrita perfeita, sem erros e ireepreensivelmente pontuada. A minha amiga Flor, artista por natureza, contava sempre comigo para, em tempos idos, lhe pontuar e rever os textos com o rigor de um Prof Dr de Língua Portuguesa, após o débito incansável de ideias que ela passava para uma folha de papel (melhor, para uma folha electrónica de word!). Pronto, talvez por herança genética, gosto de escrever. Não que a minha imaginação seja muito fértil, não o é não senhor, mas através de estímulos exteriores lá arranjo o que escrever. Por exemplo, desaconselho vivamente a visualização inteira e plena do filme World Trade Center. Porquê? Porque o filme é uma m...! Simples, não? Nem a mais sensível das moçoilas aguenta tamanha sequência de nada como esta. Nada se passa no filme, nada! É simplesmente mau. Por isso meus caros, não o vejam. É um pedido que vos faço. Só não percebo como é que o protagonista de «Morrer em Las Vegas» (Nicolas Cage) se presta a um papel destes, com tão fraco argumento. Desceste na minha escala de consideração Nicolas! Veremos então se o Voo93 é melhor que isto. Outras coisas que gosto de escrever são os meus sentimentos! Ah! Exclamam vocês! Que original! Não, não é, e depois? Não é para isso que serve a comunicação entre as pessoas? Pois se o meu papel nesta sociedade é o do pilar da estrutura em algum lado tenho de ir desmoronando, não? E vocês se não gostarem, olha, paciência. Também não são obrigados a ler. Mudem de blog!

6 comentários:

Anónimo disse...

Vruta!!!!!A gente semos tês amigos...Como já debes ter calculado, não é pelo que escrebes, mas por ti que num momento de puro ócio a gente se dá ao travalho de bir ber as fotus que páqui botaste!!!

Ps: Fiz como tu e no fim de escreber tudo li pa corrigir supostos erros...Boa notícia: Não tinha dado nenhum!!!;)

Bernardo Santa Clara Gomes disse...

Tens toda a razão.
Como muitas vezes, não sempre. ok ?

Texuga disse...

maioritariamente...?

Zé O Branco disse...

EHEHEHE

Acho que desta vez não lês-te o suficiente... relê o texto e descobre o erro...


ahahahahahaAHAHAHAHAHahahaha

Amaryllis disse...

Sinto saudades das tuas correcções! lol. Bolas, ainda não consigo acertar a respiração com as vírgulas. Afinal quando escrevo quase que não respiro.
É bom ler-te.
Se não gostaste do WTC também não gostará do Voo 93. Magnifico é o "Volver". Esse sim merece elogios.
Quando ao CAGE, já fez filmes piores. É uma questão de gosto.

Bj

Texuga disse...

Zé, qual erro?