domingo, abril 29

Coragem

Apetece-me escrever sobre coragem. Coragem para pensar, decidir e agir. A coragem é sempre aliada a uma característica quase física. Não me parece. A coragem nada tem a ver com o tamanho das b*, se é que me entendem. A coragem tem muito mais que ver com aquilo que desenhamos para a nossa vida, aquilo que somos capazes de sonhar para fazer com ela. Contra mim falo, que ando um pouco perdida entre o ser e o dever ser da minha vida. Luto pelo amanhã sem saber o que devo esperar dele. Mas acho que o faço com alguma coragem. Outros fazem-no com tal audácia que até parece que estão num ringue, constantemente de punhos içados, à espera de ripostar. É assim que vejo aquele que muitas vezes me leva à emoção de uma lágrima: o que publica aqui - http://bernardonuno.blogspot.com/.
Coragem não tem que ver com o dar a volta por cima, a isso chama-se sobevivência. A coragem do Homem revela-se em momentos em que, não sabendo porquê, queremos mais e vamos à procura disso. Coragem, é estarmos em paz e procurarmos mais um combate, para dele fazermos o picante dos nossos dias. É assim que vejo a coragem, e se me engano, tenho ainda muitos anos para reformular o conceito (só não muda o ser que não pensa, acho eu!).
Coragem. Sempre.

1 comentário:

Bernardo Santa Clara Gomes disse...

Pois, levar a lágrima ao canto do olho .. eu bem sei.
Thanks!