quarta-feira, maio 16

Maddie


Aparece! Apenas isto.


Quanto aos meios envolvidos na busca? Ainda bem! Venham todos.


Os casos por resolver? Apure-se de quem é a responsabilidade. Se a houver, actue-se. Se a não houver, e a resposta seja a crescente cooperação que se tem instalado na União Europeia (já ouviram falar da Europol? E do Mandado de Detenção Europeu? São coisas recentes, não haviam para o nosso Rui Pedro...) então não se levante falsos testemunhos.


Já quanto à comunicação social... enfim! Sem palavras. Já que temos de viver com eles, então que a sua total ausência de profissionalismo ajude a não deixar cair no esquecimento.


Claro que neste caso o impacto é maior. O país é pressionado por todos os lados para levar a busca a bom termo. Chama-se a isso política: interna (dinheiro, turismo) e internacional (relações diplomáticas com o Reino Unido e restante União Europeia, como ficam se formos despreocupados?).


Não esquecendo, claro, que não se vai jantar a outra casa, nomedamente, um restaurante, e se deixa três crianças com 3 e 4 anos a dormir num apartamento a 100 metros ou até geminado! Sobretudo num país estrangeiro... Mas quem sou eu. Nem tenho filhos.

3 comentários:

Anónimo disse...

Mais uma vez estou em absoluta sintonia consigo e tb já escrevi no Sem Quorum algumas notas sobre este caso.
Cumprimentos,
ALM
PS - Aguardo seu post sobre o divórcio unilateral, ou não fosse a Texuga já adoptada como minha consultora jurídica :)

Bernardo Santa Clara Gomes disse...

Tenho eu. E não o fazia.
Penso que nem na mesma casa e numa sala ao lado deixava com aquela idade.
São culturas e maneiras de pensar.
Quanto ao mediatismo desta busca, estamos a esquecer que há 10 anos a informação não "rodava" como agora.
Agora os OCS's têm um concorrente de peso. A net.

Anónimo disse...

A ver vamos. É uma prova de fogo para a nossa bem prestigiada policia judiciária. Se não "desvendarem" este caso, não desvendam mais nenhum desta escala...