segunda-feira, julho 2

dia de balanço

A sensação que tenho é que tudo passa a correr. Mesmo a correr. Tudo. Os momentos que melhor definem o que sou passam, a correr. E depois, fica a sombra do que foram, esses momentos. Difícil de explicar. Difícil de dizer, em palavras. Sentimentos, sensações de que tudo vai. Não que não tenha coisas boas, no aqui e agora. Mas muitas vezes o sentimento é de saudosismo por um tempo que passou. Às vezes sinto que nunca serei o que fui aos 17/18 anos. Em que virava o mundo do avesso quando queria ir além. Ou talvez não. Talvez seja ilusão do exacerbamento típico da idade. Saudades da paz que se vivia então. A partir daí foram escolhas, atrás de escolhas, que trouxeram ainda mais escolhas. E garanto: não há nada na vida mais terrível do que a escolha, a decisão pura de ir por um ou outro caminho. Se calhar porque hoje completo 28 anos sinto que dias difíceis ainda estão por aí a aparecer e que a paz, aquela paz dos tolos, que nada sabem, ou que nada querem saber, ainda demorará a vir, a confortar o meu coração.
Felizes são os que nada escolhem, nada pensam, nada querem, só o destino que, acreditam, está seguramente escrito.

5 comentários:

Zé O Branco disse...

Isto hoje tá meio confuso...
Deve ser da idade.

Parabéns Gordalhufa do meu coração.

disse...

Parabéns pimaaa!!! Que os próximos 28 (ou 82) sejam sempre a subir, cheios de sonhos realizados,e acima de td nunca deixes de lutar por aquilo em q acreditas e mereces! Beijos!!!

Texuga disse...

Oh homem, então chama-se isso na net à mulher?

Bernardo Santa Clara Gomes disse...

Ò minha rica prima! Percebeste mal.
Felizes aqules que podem escolher.
E escolhem à sua responsabilidade.
E têm coragem par escolher!
E têm por onde escolher!
E mais importante, quando se tem por onde escolher, maioria das vezes é devido ao que fazemos, que nos vem a proporcionar escolhas!
Bem haja o teu poder de escolha.
Porque é teu. Eu bem sei.
Adoro-te. Beijo.
P.S. Gordalhufa é tão giro. Bom gosto o rapaz... ;)!

Anónimo disse...

Parabéns Texuga!
Com 28 anos não se justifica um discurso tão nostálgico por um passado ainda não tão remoto assim... Vá lá, ao menos respeite o facto de eu ter quase mais 10 em cima! :)
Felicidades em mais este novo ano de vida! Cumprimentos,
ALM