sexta-feira, novembro 2

Corrupção

Corrupção: o pior filme português de sempre.
Margarida Vila-Nova: a pior actriz de sempre.
Enredo: o pior de sempre.
Montagem: a pior de sempre.
Guarda-Roupa, Cenografia e etc. (os ditos pormenores do filme): os piores de sempre.
Há muito que não via um filme português tão mau. E mau desde o primeiro minuto, o que é incrível. Não tem nada que nos faça agarrar à tela. Passo a explicar: é a chamada manta de retalhos, onde as falas são sempre as mesmas, onde a Vila-Nova tem sempre o mesmo ar de "femme fatal" da Buraca, onde os planos são sempre os mesmos, as personagens estão sempre viradas para a frente, mesmo quando em diálogo uma com a outra, onde existe sempre um cigarro aceso, como marca de irreverência acho eu, onde o Cerdeira aparece no cúmulo da sua bicheza (não é? ai desculpem, parece mesmo!), e onde uma jornalista diz uma coisa como "termos de identidade e residência" (são vários termos, o da sopa, o do peixe e o outro das batatas). Enfim, mais havia para dizer, mas acho que me fico por aqui. Ah, o mais importante do filme "Foda-se". É a trama...
Percebem agora porque é um filme sem realizador? Porque não é um filme, é um copy/paste de cenas avulsas, todas iguais e sem qualquer conteúdo. Bem fez o João Botelho em pôr-se a fancos...

1 comentário:

Anónimo disse...

A julgar pelo trailer promocional, as melhores sequências do filme devem ser as que contêm mamilos, a velha estratégia de atracção de público. Se me oferecessem o bilhete, eu não ia ver a sessão nem o dava a alguém, para não contribuir para a difusão e sucesso do lixo cinemático! Aliás, os bilhetes para o filme já são consumo escusado de papel...
Cumprimentos!
ALM