sexta-feira, fevereiro 15

Respirar! Sair!

Preciso de férias, ou pelo menos uns três dias de profundo descanso e fuga disto tudo. É assim que me sinto. Sinto-me totalmente saturada de todos os dias lidar com gente estúpida, ignorante, de todos os dias lidar com os mesmos problemas no trabalho sem ter possiblidade de os resolver, porque "estou no fim da cadeia", como tal só posso sugerir, não fazer, alterar, realizar. Em qualquer trabalho existe esta sensação de impotência perante os chefes e o modus operandi daquilo que produzimos, seja o que for, em que área for. Mas asseguro-vos que na Administração Pública é garantidamente pior. As pessoas não conseguem libertar-se de atitudes erradas, de demissões de análise e de diagnóstico das situações porque "sempre se fez assim", "foi assim que aprendi". Fico doente com isto. E é com isto que tenho de lidar diariamente. Com gente que tendo a mesma função que eu, as mesmas responsabilidades e supostamente a mesma licenciatura de base, ganha o dobro, porque não está a recibos verdes, porque é "principal" e eu sou só "2ª classe". A antiguidade é um posto de facto. E contra factos não há argumentos! E quando se tem amizades politicamente bem orientadas nada a fazer, é aguentar. E por isto eu preciso sinceramente de sair daqui. Nem que sejam uns dois dias, só para sentir um pouco de liberdade na cara. Um pouco de liberdade.... como antes, como antigamente...
PS: para que percebam o quadro em 2006 não tive férias e em 2007 tive duas semanas, uma em Janeiro e uma em Agosto.

Sem comentários: