sexta-feira, janeiro 30

Tragédia familiar parte III

Estou tão infeliz. É inexplicável o que os meus animais provocam em mim quando não estão bem.
É dor física mesmo. Desde 4ª feira que não como nem durmo como deve ser.
Ontem deixei as gatas separadas o dia todo para vir trabalhar. Quando cheguei pareciam calmas, tristes até. Peguei na Maria e voltei ao veterinário, para despistar uma dica da madrinha Zukkar: ver se as as glândulas anais estavam entupidas o que provocaria mal estar na gata e podia ser causa da irritação. Trabalho de merda feito (cheira tão mal!!!!), volto para casa. De facto as glândulas anais estavam com problemas, mas não foi por isso que a coisa correu melhor ontem. Abri a porta e deixei que se chegassem para ver se se toleravam. Posso dizer-vos que um minuto depois tinha briga séria novamente, que acabou com a Matilde a fazer uma bela urinadela na parede do meu quarto, pintada este Verão, tipo repuxo! Dei um ralhete à Maria, pu-la de castigo. A Matilde em pânico, lá voltou para a sala, onde aparentemente se sente mais segura, e tudo na mesma, ou pior. Voltei a ficar com o estômago às voltas, voltei a não jantar. Voltei a não dormir, agora não porque a Maria chorasse por estar fechada mas, acho, que porque está efectivamente com o cio. Sinceramente, nunca tive uma situação comportamental de animais tão grave para resolver. E tenho-os desde que nasci. Aguardemos pela estirilização para ver...
Até lá, parece-me que vamos conhecer muito bem o nosso sofá.

Sem comentários: