sexta-feira, novembro 3

Até já.

"Não sei se os mortos podem voltar para esta terra e andar por aí sem serem vistos por aqueles que os amaram, mas se podem, então sei que estarás sempre comigo. Quando ouvir o oceano, são os teus murmúrios, quando uma brisa fresca acariciar a minha face, é o teu espírito a passar por mim. Tu desapareceste para sempre, não importa quem vier a entrar na minha vida. Estás ao lado de Deus, junto à minha alma, ajudando a guiar-me em direcção a um futuro que não posso prever. Isto não é um adeus, meu querido, é um agradecimento. Obrigada por teres aparecido na minha vida e teres-me dado alegria, obrigada por me teres amado e recebido o meu amor em troca. Obrigada pelas recordações que estimarei para sempre. Mas mais do que tudo, obrigada por me teres mostrado que chegará uma altura em que poderei finalmente deixar-te partir."

in «As palavras que nunca te direi» de Nicholas Sparks

Quem o conheceu sabe que este excerto é uma alegoria perfeita à sua vida e à forma como nos deixou. Ensinou-nos a amar, uns aos outros mas sobretudo, ensinou-nos que o importante não é a morte mas sim a forma como vivemos. Abriu caminho por entre as sombras que são os nossos medos e, a mim, mostrou-me que o espiríto é eterno. Partiu cedo de mais. Marcou-nos a todos. Ningúém nunca esqueceu. Novos e velhos. Mas fica para sempre este nome e este aroma dele.
Hoje sinto saudade dele, como era. Mas, estimo as recordações, porque é isso que são, memórias de um tempo que passou, como outras pessoas que também por mim passaram e que me marcaram para sempre. Somos o nosso passado e nele construímos o nosso futuro. Obrigada então por teres tido um papel tão importante em mim. Até já.

3 comentários:

Bernardo Santa Clara Gomes disse...

A mim conforta-me saber que os que partem e nos são queridos, estarão lá em cima a zelar por nós.
Mais um anjo da guarda... e por este ponto de vista percebemos porque é que cada dia que passa as recordações nos doem menos e nos alegram mais.
O até já é a nossa esperança que dias melhores virão e que de algum modo voltaremos a ter os nossos entes queridos junto de nós.
Beijo.

Bernardo Santa Clara Gomes disse...

E antes que me esqueça, adoro-te!

Texuga disse...

Olha, antes que te esqueças, eu é que te adoro primo grande.