segunda-feira, novembro 13

Desencontros.

Apetece-me escrever sobre desencontros. Acho que cada vez mais a nossa vidinha é feita de desencontros. Desencontros daqueles que cresceram connosco, que julgávamos serem as nossas almas gémeas e que, vamos a ver, têm hoje interesses tão diferentes dos nossos. Desencontros com os nossos pais, que ao verem-nos crescer não têm muitas vezes a capacidade de nos seguir como antes o fizeram. Desencontros com as pessoas que vivem connosco e que escolhemos amar. Desencontros com o futuro que sempre julgámos certo e que, vamos a ver, não traz nada daquilo que achamos termos o direito de ter. E desencontros connosco mesmos, por demorarmos muito a ter a consciência de que, desencontros à parte, isto tudo faz parte de nós, da nossa história que se vai construindo. O encontro dá-se quando aceitamos as perdas, regozijamos com os ganhos e apesar de tudo damos o saldo como positivo. É que, no nosso coração há lugar para todos, aqueles que já não vivem connosco, na nossa vida, e aqueles que nela entram, pela porta da frente, como se sempre estivesse lá estado um espacinho à espera deles. Um beijo grande aos que amei, um beijo ainda maior aos que amo, e um dia, um beijo também para os que ainda não estão.
Obrigada Flor, por me teres feito refletir no sábado. Obrigada Amor por mais uma vez teres tido a paciência e a sabedoria por responderes ao que não te pedi da forma como só tu sabes. Obrigada vida por, angústias de lado, me fazeres ser.

Uma óptima semana para todos os que me visitam!

2 comentários:

Amaryllis disse...

Talvez o segredo para ser feliz é aceitar aquilo que a vida nos dá. As derrotas tornam-se ganhos e os ganhos são vitórias ainda maiores. Obrigada a ti por me aceitares como sou. Com qualidades e defeitos, simplesmente eu.

me,myself & I disse...

BEIJO GRANDE!