segunda-feira, fevereiro 12

Estamos de Parabéns!

E viva o Sim. E viva a modernidade. E viva a Democracia.


Quero deixar apenas 2 notas: em 8.832.628 pessoas recenseadas votaram 3.851.613 pessoas. Os restantes 4.981.015 cidadãos não votaram. Porquê? Não têm guarda-chuva? Não se lembram do que existia antes da CRP de 1976, ou simplesmente dá trabalho? Fico boquiaberta com esta tendência para a omissão total e obstinada de intervenção na res publica. Para mim não há argumento que me convença de que não ir às urnas é um acto racional e que exprime uma opinião sobre o que se vota. Ou melhor, uma opinião sobre o que não se vota. Não encaixo essa. Já sei, que os políticos são todos ladrões, e blá, blá, blá, mas se é assim porque é que os jovens, licenciados, mestrados, doutorados, não querem saber da política? Porque se calhar dá muito trabalho, não é? Pois, tem de se sair do nosso mundo diário e pensar nas coisas, e pelo que percebo, o jovem anda com muita preguiça... e tanta... e tanta...

A segunda nota prende-se com o facto de acima de Coimbra, apenas o Porto ter obtido Sim na resposta à pergunta referendada. Mas será que as mulheres que por lá vivem nunca fizeram um aborto na vida? Desconfio que, tendo em conta os seus maridos machos que fizeram até mais que um, mas que dizer? O senhor Padre disse que votar Sim era pecado... Ai Senhores! É por estas e por outras que eu abomino qualquer religião. Fundamentalista? Talvez. Hipócrita? Nunca.

A rosa SIM e a azul NÃO

1 comentário:

Anónimo disse...

Olá Texuga! Parabéns pelo conteúdo crítico deste excelente post! Partilho integralmente as observações feitas e a apreensão que incluem.
Cumprimentos,
ALM