terça-feira, fevereiro 13

mar


calma,
mar,
horizonte,
apetecia-me isto
e mais
porque é que a vida é tão cheia de nada?
porque é que na rua me apetece casa e
em casa me apetece rua
carne/peixe
decisões difíceis?
ou talvez não
apenas imperceptíveis
quase inconscientes.
temos vida
temos destino
ou o barulho da barafunda
tão alto que parece tudo
nada.
nada que nos tolde a mente
tudo que nos deixe em paz.
queria mais. todos.
mas tudo é demais, dizem
eu não acredito. não posso
acreditar.
que tudo seja muito
demais.
então para quê carne?
se não tenho o resto?
não. digo-o! não.
quero paz.
e paz é tudo.

a ti, A., peço o tudo.
talvez porque de ti, A., tenho mais que o mar
mais que o horizonte
mais que a calma.
de ti tenho o céu. sereno.
e está tão nublado fora de ti...

2 comentários:

Zé O Branco disse...

A gordalhufa... de vez em quando, muito de vez em quando...
Escreve umas coisinhas bonitas...
Gosta Tu Gordas!!!

Texuga disse...

Ah, tava a ver que não vias a tua prenda de S. Valentim!