quinta-feira, julho 19

Sease the day?!

A continuar assim qualquer dia torno-me uma madrugadora!
Tem acontecido, à pala das minhas meninas orelhudas, de quatro patas e olhos cintilantes, que ocupam cerca de 1/3 do espaço de 1,50m de cama, sendo que o A., que é pequenino, ocupa 1/2, e eu, a posta restante, acordar sozinha às 6h30/6h45 da manhã. Ora, com isto perde-se cerca de 30 min de sono, fundamental! Quer dizer, isto começa a acontecer tantas vezes que se calhar sou eu própria que incomodada por não me conseguir mexer naquele espaço exíguo, acordo para me libertar da prisão... Será? Mas o que é um facto é que acordo desperta, já não volto a dormir, e ando bem durante o dia. Isto leva-nos à pergunta inicial: será que qualquer dia me torno uma madrugadora? Assim, daquelas pessoas que acordam porque sim, porque o sease the day é para cumprir e tal... Isso preocupa-me! É que eu associo isso à idade...

2 comentários:

Anónimo disse...

Cara Texuga: é um preconceito social associar o ser madrugador com o ser idoso ou mais velho. Façam os "cotas" noitadas e tb se levantarão tarde; deitem-se os "teens" cedo e cedo se erguerão... Os felinos da família justificam alguma coisa, mas a idade não. Temer tanto a velhice é já, de certo modo, ser velho :)
Mas é sabido que, à medida que os anos se associam à nossa biografia, a experiência aumenta na razão inversa do tempo necessário de sono, que diminui. Se só se vive uma vez, não será um desperdício gastar 1/3 da vida a dormir?
Cumprimentos deste cota,
ALM

Anónimo disse...

Dona Texuga diga-me por favor... O que é crisnado?