terça-feira, julho 24

O tempo.

O tempo, caros amigos, é um conta-relógio. Faltam pouco mais de 2 meses para eu ter de entregar 3 relatórios de mestrado e posso dizer-vos que só esta semana comecei efectivamente a pensar sobre o assunto. Que fazer, o tempo nunca chega. Males da civilização, cosmopolita, laboral. Gostava de ter tempo. Gostava de ter tempo para escrever e pensar com calma naquilo que vou defender no meu primeiro passo académico de verdadeira independência. Mas não tenho. Talvez na tese... Talvez...
Tive por cá uma amiga que se queixa do mesmo. Com a diferença que ela se bate por tempo em Manchester. Terra de oportunidades diz ela. Teve de encostar às boxes por falta de tempo. Conclusão: mestrado encostado por um ano. Este, que vem aí. Ai... o tempo!

Tempo para gozar férias, tempo para estudar, tempo para trabalhar. Ai o tempo! Era o que mais queria. E dinheiro no bolso. Para poder brincar com o tempo.

Sábado entro de férias (mais ou menos, digamos que é mais um acto masoquista de abnegação monetária). Uma semana de pausa. Vou para a praia. Com o A. Matar o tempo com sol e leituras. Espero. Sem internet nem horários. Espero vir cheia de ideias para arrancar com a minha investigação como quero. Espero. Assim me deixe o tempo.

1 comentário:

Anónimo disse...

Cada vez temos menos tempo e mais temporal...
Boas férias!