quarta-feira, agosto 8

Festivais de Verão

A pessoa sabe que está oficialmente adulta quando se encontra na praia, em pleno Alentejo, descansadamente e com um factor 50+ a proteger os ombros devido ao escaldão do dia anterior, e se sente profundamente angustiada e incomodada quando no espaço de 1h a praia enche ao nível de uma Costa da Caparica num Domingo de Agosto e pior: por adolescentes festivaleiros. Digo-vos: a minha sensação foi de peixe fora de água, como os nossos pais provavelmente se sentiam quando nós nos portávamos como animais em bando. Os jovens de hoje são desprovidos de cérebro. Falta de modéstia? Generation Gap? Não me parece. Acho sinceramente que apesar de tudo a nossa geração é melhor (a geração de 70) do que a de 80. Elas são fúteis, sem sumo e sobretudo ignorantes. Eles são metrosexuais, preocupados em demasia com o penacho na cabeça que não devia estar lá, com a celulite da namorada, e igualmente ignorantes. Não têm sensibilidade social, portam-se como se todos tivessem de sair à sua passagem porque ELES SÃO BONITOS e nós gordos e feios. Viva a geração "Morangos com Açúcar" e a perfeição. Pena é que por mais que se esforcem os feios continuam feios e os bonitos permanecem bonitos. E não há Salsa, Zara ou Corporación Dermoestética que mude isso.

6 comentários:

Anónimo disse...

É verdade, cara Texuga! Mas mais pena ainda é o modo como uma geração assim foi criada e educada pela (ir)responsabilidade dos adultos: como será a geração desta década, que deve a sua existência à geração de 70 e de 80?
Pela minha experiência docente, as fraquezas geracionais manifestam-se espaçadamente no tempo e não há que deitar foguetes antes da festa...
Cumprimentos,
ALM

Bernardo Santa Clara Gomes disse...

Pois minha cara, este e o post do camping só indiciam uma coisa: vais para a idade.
E com idade começas a dar mais atenção à qualidade de vida.
Camping assim também eu!
Quanto À geração, que dizer? Se tu pensas assim, eu só posso pensar que afinal estava certo.

Anónimo disse...

És de facto uma pessoa intelidente. Disso não tenho certamente dúvidas.

Secalhar devias era não 'esteriotipar' tanto a geração de 80 como uma cambada de fúteis, estúpidos, metro e ignorantes sem que haja um que se salve.

Este tipo de generalização não é de todo de uma pessoa inteligente como tu me pareces ser...
*PJ*

Texuga disse...

Temos portanto um leitor de ´80? Peço desculpa pela generalização mas na realidade em bando é essa a imagem. Da mesma forma que sei que em bando a minha geração muitas vezes parecia a geração dos matrapilhos!

Bernardo Santa Clara Gomes disse...

O que os meninos ainda não "perceberem" é que de geração em geração se diz a mesma coisa: Esta juventude aonde vai parar, meu Deus!

Anónimo disse...

Sou de 80 com muito orgulho!! Sei que não eh uma geração perfeita tal como a de 70 também não o é!
Gosto muito do teu blog, não deixes de escrever e actualizá-lo como tens vindo a fazer!

Iria ser uma grande perda para os meus serões...

*PJ*