quarta-feira, outubro 17

É por estas e por outras

É por estas e por outras que eu amo o meu marido. É verdade. Respeita-me enquanto mulher e ser independente.
Vou explicar. Hoje tivemos um daqueles inconvenientes aliados à vivência fora da casa das nossas mães. Os senhores do gás precisavam de uma pessoa em casa supostamente das 9h às 18h para uma alteração dos equipamentos de forma a trabalharem com gás natural e não propano. Ora, somos dois certo? Ambos temos um emprego, certo? Pois bem, eu fiquei em casa de manhã e ele foi para casa à tarde. Assim, dividimos o mal pelas aldeias, e nenhum de nós teve de faltar um dia inteiro ao trabalho. O que vos parece? Simples, não é? Pois é. Só que sei que muitos poucos homens o fariam. Quando é preciso faltar ao trabalho por uma razão doméstica somos sempre nós as fémeas a sair prejudicadas. E por isso somos acusadas de que não nos dedicamos ao trabalho, que faltamos muito e etc. Mas se todos os casais funcionassem como nós provavelmente evitar-se-íam muitas chatices e insatisfações. Quando se prende com os dois, os dois nos sacrificamos igualmente. Por isso sei, quando chegar a altura das crianças (se chegar!) só não fará o que não puder, e nisto englobo apenas e só a gestação e a amamentação. Tudo o resto sei que fará sem pestanejar, inclusive o ir buscar crianças à escola, o ir às reuniões de pais, o ajudar nos trabalhos de matemática e afins. Por isso o amo.

Sem comentários: