quarta-feira, março 7

Vida de casada

Aproveitando o mote do caro amigo Casado - http://vidadecasado.blogspot.com - devo dizer-vos que hoje lá por casa inaugurámos uma nova modalidade da nossa vida de casados: o transporte conjunto para a cidade. Digo-vos: stressante! Diria mesmo enervante! É que aqui a pequena Texuga não está habituada ao conceito «transporte colectivo em dia útil» e devo dizê-lo sem falsidades: é esquisito. É esquisito por dois motivos, aliás, três: primeiro, porque eu sendo gaja e ele sendo gajo, demoramos obviamente tempos diferentes no arranjo matinal ante-saída-de-casa. Eu demoro cerca de 45 minutos e a correr e ele 10 minutos nas clamas. Ora, se ele se levantou ao mesmo tempo que eu estão a imaginar o trauma que foi arranjar-me com ele mais que pronto a passear pela casa. Muito, muito, mesmo muito, stressante para as 7h da manhã. Segundo, o transporte colectivo implica conjugação de horários: eu sou «funcionária pública», não tenho hora certa para entrar ou sair, desde que esteja mais ou menos 7h, ele trabalha para o privado, entra cedo e sai tarde, e mais, gosta de entrar cedo! Mais uma vez vos digo, stressante! Terceiro, o percurso no lugar do morto: eu podia dormir, está bem, mas na realidade não estou habituada a não ter de fazer nada para que o veículo cumpra a sua função, por isso, a viagem é grande e uma seca! Ainda que o meu A. saiba que não deve falar comigo a uma hora daquelas, e cumpra o meu desígnio na perfeição, a viagem tornou-se, vá lá, esquisita.
Claro que eu não estranharia se não fosse condutora do meu próprio veículo desde os 16 anos de idade! Mas o que é facto é que esta partilha de veículo não é algo a que me habitue facilmente, ainda que racionalmente seja uma forma de pouparmos algum dinheiro.
Enfim... vamos lá continuar a tentar... Pode ser que não acabe com a relação! ;)
Conselho de amiga: nunca, mas nunca, partilhem a casa-de-banho, isso sim, um atentado à sanidade da mulher casada!

1 comentário:

me,myself & I disse...

Ao que nos obriga a vida de estagiário sem perspectivas futuras... Ai sinhor!!!